10/29/2009

Queijadas de papo -seco



recheio:

2 pãezinhos (papo-seco)
6 queijinhos frescos sem sal ou 350 gr de queijo fresco
500gr de açúcar
50 gr de margarina
4 gemas
2 ovos inteiros

massa para forrar: massa folhada ou outra massa
Demolham-se os pãezinhos em água e espremem-se muito bem. Colocam-se num recipiente completamente desfeitos, junta-se o açúcar e o queijo fresco. Amassa-se muito bem e passa-se pelo passe-vite. Depois junta-se-lhe a margarina derretida, os ovos, as gemas e mexe-se novamente muito bem. Preparam-se as formas untadas e forradas com massa. Eu usei massa  folhada, mas acho que uma massa mais dura e com menos gordura deve ficar melhor. Depois é só encher as  formas com o preparado e levam-se a cozer em forno quente 20 a 25 minutos aproximadamente. Depois de frias, podem-se servir polvilhadas com açúcar em pó e/ou canela.

Sem comentários:

Enviar um comentário

A minha Lista de blogues

Acerca de mim

A minha foto
angra do heroismo, ilha terceira, Portugal

Seguidores

Arquivo do blogue